Assistência Social e COASSEJE asseguram projeto de atendimento às crianças e adolescentes

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, gestora do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), e o presidente da Organização da Sociedade Civil (OSC) Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (COASSEJE), Antonio Orlando Cioldin, assinaram nesta sexta-feira (20), na sede da Secretaria, novo termo de fomento para a execução de projeto de Promoção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente.

O termo de fomento visa o repasse de recursos financeiros arrecadados por meio do incentivo fiscal provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), para a realização do projeto de atendimento às crianças e adolescentes aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O investimento será de R$ 129 mil, repassados em única parcela para atendimento e execução do plano de trabalho no período de um ano, segundo a secretária da pasta, Juliani. “É fundamental a parceria com a COASSEJE para que o município assegure a prestação de atendimento às crianças e adolescentes, uma das prioridades da gestão do prefeito Chico Sardelli. Agradecemos a parceria e dedicação do presidente Orlando e de toda a equipe da COASSEJE”.