Marcos Caetano acompanha entrega de doação de antissépticos ao Hospital Municipal

O vereador Marcos Caetano (PL) acompanhou nesta sexta-feira (20) a entrega de um lote com doze caixas de antissépticos doados ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Os produtos são utilizados na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica (PVA) nos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Participaram da entrega o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV); o vice-prefeito Odir Demarchi (PL); o presidente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Fábio Beretta Rossi; o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira, e o diretor técnico do hospital, Dr. Luiz Antonio Adamson, além de representante da empresa responsável pela doação.

“A empresa informou que os produtos têm em sua composição nanopartículas de prata, uma tecnologia de última geração que contribui para a redução dos índices de pneumonia associada à ventilação mecânica, tornando mais eficiente a assistência da medicina oral aos pacientes submetidos a este procedimento”, afirmou o vereador.

Segundo Marcos Caetano, a empresa continuará fornecendo os medicamentos ao hospital por tempo indeterminado. “O hospital informou que passará a utilizar os antissépticos na rotina dos atendimentos da UTI e irá avaliar o seu grau de eficácia, utilizando parâmetros clínicos pelos médicos que realizam a assistência. Os materiais irão permitir que sejam ampliados os benefícios dos atendidos na unidade de tratamento intensivo”, completou o parlamentar.