A fuga de dois detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, na manhã deste sábado, 21, mobilizou várias viaturas da Polícia Militar e o helicóptero Águia. Os fugitivos foram recapturados no início da tarde, caminhando na BR-153.
Segundo o boletim de ocorrência, agentes das torres da muralha viram a dupla, que fazia serviços externos, saindo da horta ao lado do presídio e indo em direção ao Centro de Ressocialização Feminino (CRF).
A equipe de servidores públicos foi atrás dos apenados e os surpreendeu embalando drogas embaixo de uma árvore. Os condenados entraram em matagais e canaviais existentes nas proximidades e escaparam.
Os agentes apreenderam 76 porções de maconha embaladas e uma porção maior sem embalar embaixo da árvore e acionaram a PM.
Por volta das 14h15, o funcionário de um clube, na BR-153, viu os foragidos com uniformes do CPP e ligou no 190.
Viaturas da corporação fizeram um cerco e acharam os detentos na altura do quilômetro 50 da rodovia. Eles tentaram fugir novamente, entrando em uma mata ciliar, mas foram detidos e levados para o Plantão, onde as prisões em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes foram confirmadas.
Ambos os capturados têm antecedentes criminais por tráfico e foram encaminhados para a carceragem da DEIC, onde ficaram à disposição da Justiça.