Painel da nova Chevrolet Montana seguirá estilo do Tracker RS chinês

Picape vai adotar estilo da central multimídia integrada ao painel de instrumentos

Chevrolet revelou nesta terça-feira (24) o segundo capítulo de sua websérie apresentando os primeiros detalhes da nova geração da Montana.

Acompanhando o vídeo que você confere mais abaixo, a Chevrolet também adiantou em seu comunicado para a imprensa que a picape será equipada com uma “nova central multimídia, que já nascerá como uma extensão do painel de instrumentos”. 

Ao combinarmos a informação com a recente estreia, na China, do Tracker RS, fica claro que os aprimoramentos introduzidos para o SUV no país asiático deverão servir de base para o interior da nova Montana nacional.

Aliás, seguindo o mesmo raciocínio, podemos apostar que, em um futuro de médio prazo, a Chevrolet também efetue as mesmas melhorias no Tracker produzido em São Caetano do Sul (SP).

Chevrolet Tracker RS estreia novo interior para o SUV na China
Tracker RS recebeu novo console central e freio de estacionamento eletrônico: itens podem inspirar cabine da Montana. Imagem: Divulgação

Como observamos no Tracker RS chinês, a cabine do modelo traz uma solução bem mais sofisticada e em linha com o que é observado em modelos premium, no caso agrupando as telas do cluster e da central multimídia no alto do painel, criando um ambiente mais arrojado.

Importante destacar que o Tracker RS também inaugurou outras melhorias relevantes para o SUV, como a inclusão do freio de estacionamento elétrico e um console central revisto, inclusive com uma nova alavanca para o câmbio automático.
Em paralelo, a Chevrolet confirmou nesta terça-feira que o sistema mais avançado de conectividade aplicado na nova Montana “será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à nova central multimídia”. 
Por fim, a fabricante norte-americana salienta que “a fase final do desenvolvimento da Nova Montana está acontecendo em ritmo acelerado”, mantendo a confirmação de estreia do modelo para 2023.

 

Autoo