Apae de Limeira leva alunos para visitar Minicidade do Trânsito

Alunos da Escola de Educação Especial João Ometto, da Apae Limeira, visitaram nesta quarta-feira (25) a Minicidade do Trânsito, no Parque Cidade. A atividade integra as ações em torno do “Maio Amarelo” promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira. Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o “Maio Amarelo” é uma ação voltada à educação no trânsito, visando à redução do índice de acidentes e de mortes.

No local, 42 alunos, divididos em duas turmas, percorreram as ruas da pequena cidade para conhecer um pouco mais das principais regras de trânsito. Sob a orientação de um agente de trânsito da pasta, eles atravessaram as faixas de pedestres e receberam informações sobre o funcionamento dos semáforos.

Segundo a técnica em geomática da Secretaria de Mobilidade Urbana, Gabriela Alves, a ideia é oferecer uma oportunidade de aprendizado bem próxima à situação enfrentada nas ruas.

A coordenadora pedagógica da escola João Ometto, Gláucia de Castro Apolinário, avaliou positivamente a atividade. “A vivência na Minicidade do Trânsito tem mais significado para os alunos”, afirmou. Na próxima quarta-feira (1º de junho), mais duas turmas da Apae visitarão o espaço.