Dr. Wagner Rovina apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2023

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana emendas ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023. O projeto traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentre as propostas protocoladas, o parlamentar indica obras de melhorias ao Bosque das Nascentes, no bairro Antônio Zanaga; revitalização da Praça do Seara; infraestrutura e asfaltamento da Av Santa Cecília, no Parque Nova Carioba, da Rua Evaristo Batistuzi no bairro Jardim Brasil, e da Rua Men de Sá, bairro Antônio Zanaga II.

Dr. Rovina indica ainda a instalação de mais postes de energia na Praça Dr. Fernando Costa, local em que é realizada a feira noturna de Americana; a instalação de câmeras para monitoramento no terminal rodoviário “Francisco Luiz Bendilatti”; a realização de convênios para mutirões de consultas (cardiologista, urologista, neurologista, pediatria, entre outros); e a contratação de médicos para o Hospital Municipal e Pronto Atendimento.

“As emendas apresentadas refletem a preocupação do meu mandato, pois recebemos reclamações constantes em nosso gabinete. O Bosque das Nascentes precisa de atenção, bem como a saúde de nossa cidade. Durante esse ano, percebi a importância dos mutirões de consultas e acredito que esses mutirões são de extrema necessidade para acabar com as filas”, avalia o parlamentar.

As emendas serão votadas pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.