Thiago Brochi pede verba estadual de R$ 500 mil para custear a realização de cirurgias eletivas

O vereador Thiago Brochi (PSDB) entregou nesta terça-feira (24) ao deputado estadual Alex de Madureira (PL), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um ofício solicitando a liberação de verbas estaduais destinando R$ 500 mil em recursos orçamentários para o custeio de cirurgias eletivas na rede municipal de saúde em Americana.

A solicitação foi feita após reunião de Brochi com o secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho. A entrega de 13 leitos pós-cirúrgicos no Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’ na semana passada permitiu a reativação do serviço de cirurgias eletivas na unidade SUS (Sistema Único de Saúde) após cinco anos. Segundo o secretário, existem mais de 1,7 mil procedimentos represados e alguns mutirões estão sendo agendados pela secretaria de Saúde.

“O secretário colocou as necessidades do setor e buscamos os recursos necessários para viabilizar a maior quantidade possível de procedimentos cirúrgicos que estão parado e retomados a partir de agora”, detalhou Brochi.

“É mais um pedido do vereador que chega ao nosso gabinete e novamente iremos atender”, informou Alex de Madureira. “São cirurgias de pequena e média complexidade. A gente sabe da necessidade da população através do serviço municipal de saúde”, reforçou o deputado, que atendendo a pedidos do vereador já havia destinado recursos para Americana na saúde pública, para a realização de cirurgias de catarata e o transporte social de pacientes que realizam tratamento médico via SUS.