Thiago Martins e Leonora Périco participam de anúncio de melhorias em creche no Parque da Liberdade

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), e a vereadora Leonora Périco (PDT) participaram na terça-feira (24) do anúncio de melhorias na Creche Municipal Wanda Polo Muller, localizada no Parque da Liberdade.

Foi anunciado pelo prefeito Chico Sardelli (PV) um investimento estimado em R$ 2,4 milhões em recursos da prefeitura nas obras de reforma geral e ampliação da unidade, que atualmente atende 50 crianças com idades entre 0 a 3 anos. Atualmente, a creche tem área total construída de 370 m² e, com a ampliação, a unidade escolar passará a ter 520 m² de área total, podendo ter sua capacidade de atendimento dobrada.

Segundo informações da prefeitura, a creche passará por uma reforma geral, que inclui a construção de três novas salas de aulas e de dois sanitários infantis; a realocação da cozinha, lavanderia e despensa; a ampliação do pátio com a instalação de 180 m² de cobertura leve na nova área; a reforma das salas de aulas existentes; a substituição do telhado atual e a instalação de caixa d’água central.

Durante o anúncio, o presidente da Câmara enalteceu a importância do investimento. “Investir na educação é investir no futuro. Cada conquista, cada nova obra anunciada, cada etapa concluída nos deixa feliz demais porque mostra que o trabalho tem sido realizado, mesmo apesar das dificuldades e desafios. Esta é uma demanda antiga da região que agora está sendo atendida”, afirmou Martins.

“É mais uma conquista para a população da região do Parque da Liberdade. A ampliação e melhorias da creche vai permitir abertura de mais vagas e beneficiar muitas famílias”, comentou a vereadora Leonora Périco, moradora da região.

Também participaram do evento o vice-prefeito Odir Demarchi; o secretário de Educação, Vinicius Ghizini; a secretária adjunta de Educação, Evelene Ponce Medina; o diretor da unidade, Júlio César dos Santos, e a equipe da creche.