Chico e Odir entregam materiais escolares na Casa da Criança Curió

O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi fizeram ontem (26), a entrega simbólica de 12.500 kits de materiais escolares para alunos do Ensino Fundamental e Infantil atendidos pela rede municipal de ensino de Americana. A cerimônia foi realizada na Casa da Criança Curió, no bairro Antonio Zanaga, com a presença do secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini; da secretária adjunta de Educação, Evelene Ponce Medina e da diretora da unidade, Maria Aparecida Antoniassi Beraldo.

A administração municipal está investindo aproximadamente R$ 2 milhões na compra de kits de material escolar para os alunos e professores. Foram entregues 5.300 kits de material escolar do Ensino Fundamental I, 2.200 kits de material escolar do Ensino Fundamental II, 1.300 kits de material escolar para creche (Maternal I e II) e 3.700 kits de material escolar de EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil).

Cada criança matriculada no Ensino Fundamental da rede pública municipal, vai receber um kit para as atividades dentro e fora da escola. Já os alunos da Educação Infantil receberão as orientações das professoras para o uso dos materiais em sala. Os kits são compostos por materiais adequados às necessidades de cada faixa etária e incluem lápis, canetas, cadernos, pastas, lápis de cor, massas de modelar, colas, réguas, apontadores, borrachas e outros itens de uso diário dos alunos.

Durante a visita, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, comentou a boa conservação da escola e elogiou o trabalho dos servidores. “Quero agradecer a toda nossa equipe. Os alunos da nossa rede agora têm acesso a materiais para serem utilizados no dia a dia e tudo da melhor qualidade”, declarou.

O vice-prefeito Odir Demarchi também elogiou a qualidade dos materiais adquiridos. “Fico muito contente em integrar o governo que está proporcionando esta conquista para a Educação em Americana”, disse.

Para o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, a entrega dos materiais representa um marco no calendário escolar. “A Educação vem recebendo investimentos constantes durante a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi, e hoje temos mais um exemplo desse comprometimento, com a entrega de materiais escolares de primeira linha para o uso de todos os alunos da rede municipal de ensino. Esta atitude demonstra a responsabilidade desta gestão com a aplicação dos recursos públicos para o bem-estar da comunidade escolar”, declarou.

A diretora da escola ainda destacou o benefício proporcionado pela entrega dos materiais aos responsáveis pelos alunos. “Fico feliz no dia de hoje porque essa é uma forma de as famílias economizarem. Nós não pedimos aos pais uma lista de material e eles estão esperando com ansiedade e felicidade a chegada dos kits”, falou.