Gualter Amado apresenta emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2023

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana 17 emendas ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023. O projeto traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentre as propostas protocoladas, o parlamentar sugere a implantação de UPA 24 Horas nas unidades de saúde do Parque Gramado e São José; investimentos para a despoluição e revitalização da Represa do Salto Grande; a construção de reservatório de água na região do São Jerônimo; a contratação de médicos para ampliar o atendimento nas unidades básicas de saúde; e a ampliação de vagas na EMEF Florestan Fernandes e a Casa da Criança Baeti, em virtude do aumento populacional da região.

Gualter indica ainda a realização de estudos e melhorias na área central, visando a possibilidade de aberturas das ruas como forma de fomentar o comércio da região; a instalação de iluminação de LED nas principais avenidas, unidades de saúde e instituições de ensino municipais, estaduais e particulares; e a instituição de prontuário eletrônico na saúde, entre outras sugestões.

“As emendas aqui apresentadas são decorrentes dos trabalhos realizados por este vereador que muito tem se preocupado com os problemas de infraestrutura de nosso município, além de acompanhar as ações da administração municipal”, aponta o parlamentar na justificativa.

As emendas serão votadas pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.