Lucas Leoncine propõe emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2023

O vereador Lucas Leoncine (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma série de emendas ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023. O projeto traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As emendas apresentadas por Leoncine são sugestões de obras, projetos e ações para a programação de investimentos e destinação de recursos da prefeitura. Entre as propostas protocoladas, o parlamentar indica a revitalização da Avenida Armando Salles de Oliveira, a reforma e modernização do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a reforma e reabertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Dainese e a duplicação de toda a extensão da Estrada da Balsa.

Há ainda indicações de construção de reservatórios de água para regiões do Jardim Ipiranga, do Parque da Liberdade e do Mario Covas. Propõe ainda uma nova transposição da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), entre a Avenida de Cillo e a Avenida Iacanga, ligando os bairros Jardim Terramérica e Jardim Jacira; a ampliação do quadro de enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos em diversas especialidades na saúde pública, além da implantação de programas de incentivo para micro e pequenas empresas no município.

“Estando no mandato de vereador, é gratificante poder contribuir com a cidade, tendo a oportunidade de apresentar emendas à LDO visando apontar as necessidades levantadas e, principalmente, atendendo às solicitações da população, das lideranças das comunidades e sociedade em geral sobre o desenvolvimento de nossa cidade, destinadas a integrar o elenco de obras para 2023”, destaca o autor.

As emendas serão votadas pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.