Pastor Miguel pede melhorias para bolsão de estacionamento na Avenida Bandeirantes

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e melhorias do Poder Executivo à área utilizada como bolsão de estacionamento para usuários da secretaria municipal de Saúde, às margens do ribeirão Quilombo.

No documento, o parlamentar cita que moradores que se dirigem com veículos à secretaria de Saúde, na Avenida Bandeirantes, no Jardim da Colina, e trabalhadores de locais próximos que também utilizam o espaço como estacionamento o procuraram solicitando ações da prefeitura na área.

“Sabemos da proximidade com o rio e também de toda a mata do lugar, porém é notória a utilização da área para estacionamento. O problema relatado pelos frequentadores se dá em virtude da situação, que se agrava durante os dias de chuva, quando a área é tomada por poças e barro, causando constrangimentos e ocasionando a queda de frequentadores”, completa.

No requerimento, o autor questiona se a prefeitura tem conhecimento das reclamações; se é correto afirmar que se trata de uma área de preservação; se pode contemplar um estacionamento e desde quando tem sido utilizado desta forma. Pergunta também se melhorias podem ser realizadas quais são e quando serão feitas. Questiona ainda se é viável a demarcação de vagas e a colocação de cascalho ou brita.