Santa Bárbara realiza seu primeiro Festival Literário

O Festival Literário de Santa Bárbara – FLISB ocupará a Região Central da cidade nos dias 29, 30 e 31 de julho. O Centro de Atendimento ao Turista (Museu da Imigração, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini” e Casa do Artesão), a Praça Central e o Biblioteca Central receberão atrações do novo evento realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

A partir do dia 1º de junho, na próxima quarta-feira, Autores, Escritores, Poetas, Livreiros, Livrarias, Sebos, Distribuidoras e Editoras poderão de inscrever para expor e comercializar obras literárias no evento. A inscrição é gratuita e será realizada pelo site www.culturasbo.com, onde também será disponibilizado as regras para participação.

“Buscamos estimular a leitura e mostrar o vasto universo da literatura por meio do FLISB. Será um evento para oferecer espaço e voz aos artistas da cidade e região. Atendendo as diretrizes do governo do prefeito Rafael Piovezan, queremos fortalecer a vertente no município por acreditarmos no poder transformador da educação na vida das pessoas”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

A proposta atende as ações e metas do Plano Municipal de Cultura, regulamentado por meio da Lei Municipal nº 3.943/2017, que estabelece as políticas de investimento em Cultura na cidade em curto, médio e longo prazo.

Mediante a demonstração de interesse dos inscritos, a Secretaria de Cultura e Turismo criará a programação de painéis, rodas de conversa e palestras, além de preparar o calendário de apresentações artistas e intervenções.

Artistas interessados em se apresentar no Festival Literário de Santa Bárbara – FLISB, propor intervenções artistas e exposições, podem se inscrever no edital de Chamamento Público de Credenciamento de Artistas para eventos pré-programados ou de apoio até dia 10 de junho pelo site www.culturasbo.com/credenciamentodeartistas