Pelo menos 28 mortos em Pernambuco por causa das fortes chuvas

Pelo menos mais 28 pessoas morreram neste sábado no estado de Pernambuco, devido às fortes chuvas que afetam a região, o que eleva o número total de vítimas mortais, desde o início da semana até agora, para 33, informaram fontes oficiais

 

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo canal de notícias Globonews, pelo menos 19 das 28 vítimas morreram durante um deslizamento de terras numa vila no bairro do Ibura, na zona sul de Recife, capital do estado de Pernambuco.

A Prefeitura da cidade de Camaragibe também confirmou mais seis mortos, na sequência de um deslizamento de terras numa área arborizada da cidade.

As chuvas causaram vários deslizamentos e inundações em todo o estado de Pernambuco, principalmente no Recife e região metropolitana, que nas últimas 24 horas registou 70% da previsão de chuvas para todo o mês de maio.

Pelo menos 500 pessoas ficaram desalojadas, pelo que a Prefeitura do Recife abriu escolas e creches para acomodar famílias que tiveram de deixar as suas casas.

As autoridades alertaram que a situação pode piorar nas próximas horas, porque são esperadas chuvas ainda mais intensas, principalmente na região metropolitana do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco.

Vídeo

O vídeo de uma casa caindo em Macaparana (PE), cidade a cerca de 120 quilômetros do Recife, viralizou nas redes sociais neste sábado (28). O clipe mostra o exato momento em que as fortes chuvas derrubam a construção. Veja:

Nas redes sociais, o registro comoveu muitas pessoas. “Que vídeo triste”, comentou uma internauta. “O vídeo da casa caindo em Macaparana me destruiu toda”, escreveu outra. De acordo com relatos, a casa estava vazia, não deixando feridos.

Além deste ocorrido, circulam nas redes sociais outros diversos vídeos de cidades na Grande Recife e no interior do estado passando por dificuldades por conta das fortes chuvas que atingem a região.