“Este não é o momento para agir como um pequeno delinquente. Não é engraçado”, disse o Xerife
As autoridades do estado norte-americano da Flórida detiveram um aluno do quinto ano, no sábado, depois de ter ameaçado levar a cabo um tiroteio na escola.
O departamento do Xerife do condado de Lee recebeu uma dica anónima com uma mensagem de texto enviada por um menino de 10 anos da escola primária Patriot, a 28 de maio.
A polícia entrevistou a criança e acabou por detê-la. O jovem foi acusado de ter “feito uma ameaça escrita de levar a cabo um tiroteio em massa”.
“Este não é o momento para agir como um pequeno delinquente. Não é engraçado. Esta criança fez uma ameaça falsa e agora vai experienciar as consequências”, disse o Xerife, citado pelo Independent.
5TH GRADER ARRESTED FOR MAKING WRITTEN THREAT
“Right now is not the time to act like a little delinquent. It’s not funny. This child made a fake threat, and now he’s experiencing real consequences,” stated Sheriff Carmine Marceno.
Full release below. https://t.co/hVxwOmUFsD pic.twitter.com/kq95Gq1DVH
— Carmine Marceno – Florida’s Law and Order Sheriff (@SheriffLeeFL) May 28, 2022
O incidente ocorre menos de uma semana depois de um jovem de 18 anos armado ter aberto fogo na Robb Elementary School, em Uvalde, no Texas, matando 19 crianças e dois adultos. A polícia de Uvalde tem sido criticada por não agir a tempo de parar o atirador, Salvador Ramos.