Dr. Daniel questiona prazo para término de obras da UPA do bairro São José

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre o término da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na Avenida de Cillo, nº 2.222, no bairro Jardim São José.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores da região da unidade de saúde que questionaram sobre o tempo que levará para a finalização da reforma da UPA. “O impacto na saúde da população daquela localidade é imensurável e desumano, pois se trata de uma região com grande número de idosos e crianças que necessitam de atendimento médico”, afirma Dr. Daniel.

O vereador cita que atualmente as pessoas despendem recursos com deslocamento para outra UPA ou Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em outras regiões da cidade em busca de atendimento.

No requerimento, Dr. Daniel solicita o cronograma constando as etapas que faltam para o término da reforma. O parlamentar questiona quais serão as especialidades médicas disponíveis para a população, se a UPA São José terá atendimento odontológico e em quantos dias da semana. Pergunta também se o atendimento será de 24 horas e se a UPA contará com farmácia para atendimento da população.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (2).