Gualter pede informações sobre centro histórico e geográfico e academia de letras no município

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações sobre a possibilidade da criação de um centro histórico e geográfico e de uma academia de letras no município.

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas solicitações de historiadores e escritores americanenses sobre a instituição desses órgãos em Americana. Segundo Gualter, a criação de um centro histórico e geográfico tem como objetivo promover estudos, pesquisas e a divulgação da história, da geografia e demais ciências correlatas, especialmente relacionados à cidade de Americana e região.

Já a academia de letras, destaca o vereador, tem como objetivo congregar a classe de escritores interessados em assuntos literários, proporcionando-lhes o debate de ideias, incentivar a produção literária, promover pesquisas e estudos sobre os variados aspetos da literatura, dentre outras atividades.

“Nesse sentido, estamos buscando na região cidades que já possuem essas atividades de fundamental importância, pois a história faz parte da nossa vida e da educação. Entendemos que o Poder Público deve incentivar essas ações”, defende.

No requerimento, Gualter pergunta se existem instituições, associações ou entidades relacionadas aos temas no município e, em caso de resposta negativa, se há estudos nesse sentido.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (2).