Léo da Padaria sugere emendas ao projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2023

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana emendas ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023. O projeto traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As emendas são sugestões de obras, projetos e ações para a programação de investimentos e destinação de recursos da prefeitura. Dentre as propostas protocoladas, Léo propõe a instalação de galeria de águas pluviais, guias e pavimentação asfáltica na Rua Guilherme Schmidt (Estrada do Aterro), a construção de novo poço artesiano no bairro Jardim Alvorada e o recapeamento das principais vias de acesso na região do Jardim Boer e Jardim Mirandola.

O parlamentar ainda indica a contratação de médicos para estruturação dos postos de saúde; a implantação de academia ao ar livre e de espaço pet no Jardim América 2; a instalação de câmeras de segurança e de um campo de futebol de areia na orla da Praia Azul; a reforma do posto de saúde (Posto 17), na Praia Azul, e a construção de ciclovias na Avenida do Compositor, no Jaguari, e no Jardim São José.

“As emendas são a maneira que encontramos, por estarmos próximos à população e no dia a dia nos bairros da cidade, de colaborar com sugestões de intervenções que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Americana”, afirma o autor. As emendas serão votadas pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.