Limeira inicia aplicação de dose adicional em adolescentes nesta quarta (1º)

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (1º) a aplicação da dose adicional (ou terceira dose), contra a Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos. A medida acontece após liberação do Ministério da Saúde e orientação da Secretaria Estadual da Saúde. A aplicação da dose adicional deve ser feita com intervalo de, pelo menos, quatro meses após esquema vacinal completo.

A vacinação para esse público estará disponível, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, em sete unidades: UBS Dores 1, UBS Morro Azul, UBS Planalto, UBS Aeroporto, UBS Nova Europa, UBS Hipólito 1 e Ambulatório de Especialidade Rubi. É necessário apresentar CPF e carteira de vacinação. Preferencialmente, eles devem estar acompanhados de um responsável adulto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas oferecidas aos adolescentes para a dose adicional serão Pfizer ou CoronaVac, conforme disponibilidade em estoque no município. Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Limeira devem ser conferidas no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).