Dr. Daniel propõe criação de plantão odontológico 24 horas no Hospital Municipal

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a instituição do programa “Plantão Odontológico 24 horas” na rede municipal de saúde.

Na exposição de motivos o autor cita que atualmente, em casos de emergência fora dos horários de atendimento das unidades de saúde do município, a única opção para a população são as clínicas particulares especializadas.

“Muitas vezes as pessoas não têm condições de arcar com as despesas do atendimento. Este projeto de lei é fundamental, com o objetivo de promover um sistema emergencial de plantão odontológico 24 horas por dia, que permitirá receber os pacientes que têm a necessidade de atendimento de urgência de forma gratuita”, afirma Dr. Daniel.

Segundo o parlamentar, a iniciativa resolve o problema de muitas pessoas que têm lidado com dores, abscessos dentários, fraturas de dentes e hemorragias gengivais, entre outras emergências odontológicas, e que tem esbarrado na falta de atendimento em função de os consultórios gratuitos estarem fechados.

De acordo com a proposta, o plantão odontológico poderá funcionar dentro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de forma ininterrupta, durante os sete dias da semana. O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.