Juninho Dias propõe construção de universidade gratuita em Americana

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma emenda ao projeto de lei n° 55/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2023, na qual solicita a implantação do ensino público superior municipal.

“Na prática, meu pedido é para que a cidade passe a contar com sua primeira universidade pública presencial. São 63 mil jovens e milhares de adultos aptos e que sonham em se formar. Com essa realidade, veremos um avanço exponencial da qualidade de vida da nossa população. Só com educação pública de qualidade será possível superar definitivamente todas as mazelas da nossa sociedade e transformar a realidade das próximas gerações”, frisou o parlamentar.

O projeto de lei n° 55/2022 traça as linhas mestras e os princípios fundamentais que deverão ser observados na elaboração do orçamento do próximo ano e contempla as limitações estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A emenda será votada pelos vereadores em Plenário, juntamente à discussão da lei de diretrizes orçamentárias, durante sessão extraordinária a ser agendada pela Câmara.