Nathália Camargo pede informações sobre políticas públicas de diminuição de acidentes de trânsito

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou na secretaria da Câmara Municipal um requerimento que solicita informações do Poder Executivo sobre políticas públicas de diminuição de acidentes de trânsito no município.

No documento, a parlamentar cita matéria publicada pela imprensa no dia 22 de maio noticiando que 20% das mortes no trânsito em Americana ocorrem na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Segundo informações, o quilômetro 127, na região dos bairros Nova Americana e Jardim dos Lírios, é a mais perigosa, em especial no período noturno. Nathália ainda destaca que no dia 31 de maio foram registrados mais dois acidentes na via.

“A sinalização de solo e a instalação de placas de trânsito, de modo geral, bem como a promoção de campanhas de conscientização dos motoristas e pedestres, são de extrema importância na minimização de acidentes”, reforça a autora.

No requerimento, Nathália questiona se o Poder Executivo mantém um diálogo permanente com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a respeito da rodovia e se tem conhecimento das principais necessidades da pista. Pergunta também se existem estudos para a melhoria da sinalização de solo e placas de trânsito na extensão da pista e também sobre os pontos com maior incidência de acidentes. Por fim, questiona se a administração promoveu nos últimos 12 anos alguma campanha de orientação sobre o trânsito.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (2).