Americana convoca 44 novos professores temporários

Foram convocados professores de Ensino Fundamental, de História, de Inglês e de Educação Física

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, convoca hoje (02) mais 44 candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários. A lista com os nomes e respectivos cargos foi publicada no Diário Oficial do município, disponível no link www.americana.sp.gov.br.

Foram convocados 20 candidatos para o cargo de Professor Educação Básica 1 – Ensino Fundamental (13 vagas e 7 espera), sete para atuarem como Professor Educação Básica 2 – Ensino Fundamental – História (3 vagas e 4 espera), dois para a função de Professor Educação Básica 2 – Ensino Fundamental – Inglês (1 vaga e 1 espera), e 15 para Professor Educação Básica 2 – Ensino Fundamental – Educação Física (3 vagas e 12 espera). Eles devem comparecer à sede da secretaria na próxima segunda-feira (06), a partir das 8h30, para manifestarem o interesse na contratação.

Os professores temporários irão substituir profissionais efetivos e suprir vacâncias, licenças, afastamentos e ausências, até a realização de concurso público para a contratação de professores – o que deve ocorrer ainda neste ano. As escolas da rede municipal de ensino ainda ganharão o reforço do trabalho de psicólogos e assistentes sociais, a serem contratados também por meio de concurso público.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado trazido pelos professores temporários, que gradualmente têm sido integrados à nossa rede municipal. Eles desempenham um trabalho importante ao lado dos professores efetivos e assim, reforçam e qualificam ainda mais a Educação em Americana, como tem sido nossa diretriz desde o início do governo Chico Sardelli e Odir Demarchi”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Esta é a sétima convocação de temporários. Já foram convocados profissionais aprovados para os cargos de Professor Educação Básica 1 – Ensino Fundamental, Professor de Educação Básica 2 – Ensino Fundamental – Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Creche – Educação Infantil e Professor de Educação Básica 1 – Educação Infantil.

A Secretaria de Educação de Americana está localizada à Rua dos Professores, 40, no Centro.