Pastor Miguel pede informações sobre área de lazer localizada na Vila Bertini

O vereador Pastor Miguel (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e melhorias do Poder Executivo para área de lazer localizada entre as ruas Basílio Dias, João Damiane, Francisco Galassi e Avenida Maria Luísa Urban Caligaris, no bairro Vila Bertini.

No documento, o parlamentar menciona que moradores das imediações da área o procuraram solicitando providências por melhorias para o local. Segundo Pastor Miguel, trata-se de espaço público de importante para o bairro, compreendendo praticamente um quarteirão, e em situação de abandono.

“Há descarte de entulho e lixo, falta de manutenção nos brinquedos, banheiros, portões e pintura, entre outros pontos. Sabendo da relevância de espaços que proporcionam o bem-estar e lazer da população, solicito providências urgentes”, salienta o autor.

No requerimento, Pastor Miguel questiona se existem estudos para melhorias no local e quando serão colocados em prática; quando foi realizada a última manutenção nos brinquedos; se há expectativa pela implantação de novos; e se é possível resolver o problema de desnível do solo próximo ao playground. Pergunta também a data da última limpeza e capinação e se existem estudos para melhorias dos banheiros. Por fim, questiona como tem sido feito o patrulhamento no local no período noturno.