Dr. Daniel questiona prazo para término de reforma da ESF do Parque da Liberdade

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre o término de reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Parque da Liberdade.

No documento, o parlamentar menciona ter sido procurado por moradores da região da unidade de saúde que questionaram sobre o tempo que levará até a finalização da reforma. Segundo Dr. Daniel, o impacto na saúde da população local é imensurável por se tratar de uma região com grande número de idosos e crianças que necessitam de atendimento médico.

“É inadmissível atualmente, diga-se pós-pandemia, fazer com que as pessoas despendam seus ganhos com o deslocamento para outra ESF ou UBS (Unidade Básica de Saúde) localizadas em outras regiões da cidade. A saúde é direito de todos e dever dos gestores públicos”, afirma o autor.

No requerimento, Dr. Daniel solicita o cronograma constando as etapas que faltam para o término da reforma. Questiona também quais serão as especialidades médicas disponíveis para a população após a reforma e se haverá atendimento odontológico e em quantos dias da semana. Pergunta ainda se o atendimento será de 24 horas e se contará com farmácia.

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em plenário e será encaminhado à prefeitura para resposta.