Juninho Dias solicita atendimento veterinário gratuito 24 horas no Centro de Controle de Zoonoses

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação na qual sugere que Poder Executivo institua o atendimento 24 horas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana.

No documento, o parlamentar relata que há reclamação contínua em seu gabinete por parte de moradores que tentam contato com o CCZ para informar sobre atropelamentos e casos de abandonos ou animais machucados e não conseguem atendimento aos finais de semana ou fora do horário comercial. Para Juninho Dias, é necessária a implantação do serviço no município.

“Não tem horário para acontecer um acidente, um atropelamento. São animais que muitas vezes passam sede, fome, ficam infestados por carrapatos, pegam infecções pelo consumo de dejetos e demais elementos impróprios encontrados nas ruas. Não é aceitável que uma cidade rica, grande e apaixonada por animais de estimação como é Americana, não tenha um atendimento ininterrupto para esses bichinhos”, comenta o autor. “Somos referência em bem-estar animal. Em nosso Parque Ecológico se encontram centenas de espécies bem cuidadas, muitas delas resgatadas e esse exemplo deve ser estendido para toda a cadeia animal, principalmente aos mais vulneráveis”, completa.

Sobre os problemas estruturais do prédio do CCZ, Juninho Dias destacou que novamente solicitou a reforma do local. “No requerimento cobrei o envio detalhado do quadro de funcionários, verbas recebidas e serviços atualmente prestados, entre outros. A causa animal merece e terá sempre minha atenção”, frisou.

A indicação foi relacionada na pauta de sessão ordinária e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.