Marcos Caetano pede reposição de motoristas no setor de transporte e do Hospital Municipal de Americana

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre reposições de motoristas no setor de transporte e do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’.

De acordo com o parlamentar, conforme relatos recebidos de profissionais da área da saúde e da população, no período diurno o atendimento 192 do SUS do município funciona com duas ambulâncias e, no período noturno, somente com uma.

O parlamentar ouviu dos colaboradores que a falta de motorista está prejudicando o transporte no hospital para pacientes que necessitam. “A falta de motorista no Hospital Municipal pode gerar sérios problemas no transporte de pacientes que precisam com emergência, além de gerar um custo para o município, ao acionar veículos de hospitais e clínicas particulares. Isso prejudica o trabalho dos profissionais e do atendimento dos pacientes”, completa.

No documento, o vereador questiona se o novo prédio do Hospital Municipal onde funcionará a UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) terá a contratação de motoristas e socorristas e se existe estudo sobre a quantidade de motoristas, socorristas e ambulâncias para atender à população intermunicipal.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira, dia 9.