Mulher joga cachorro em lixeira e deixa moradores revoltados

No vídeo é possível observar o animal sendo colocado em uma lixeira

Uma mulher foi filmada enquanto jogava um cachorro na lixeira, o registro deixou moradores do município onde ocorreu os fatos revoltados. O animal foi largado na caçamba de lixo.

De acordo com informações oficiais, a gravação ocorreu na rua Lídia Zwicker, no distrito do Garcia, em Blumenau, no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina.

Um inquérito foi aberto pelo delegado Christian Siqueira para apurar o caso. A acusada se posicionou posteriormente, alegando que colocou o animal no lixo com a intenção de tirá-lo de lá, pois, no momento, o animal estava agindo agressivamente e ela necessitava contê-lo.

MAUS-TRATOS É CRIME!

lei 14.064/2020, define que a pessoa que comete o crime de maus-tratos contra animais pode receber pena e dois a cinco anos reclusão, além de multa e proibição da guarda.

O município em que ocorreu o crime, Blumenau, possui um Código de Proteção e Bem-Estar Animal que estabelece: “O abandono de animais e os maus tratos de animais serão considerados como infração grave, salvo nos casos de reincidência”. A multa para infrações graves partem de R$ 4.694,00 até R$ 10.692,00”.