Gualter Amado pede informações sobre atendimentos no Núcleo de Especialidades

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre os atendimentos no Núcleo de Especialidades.

No documento, o parlamentar relata que tem sido procurado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que reclamaram de frequentes reagendamentos de consultas e atrasos no Núcleo de Especialidades, da rede pública municipal. Segundo Gualter, de acordo com alguns relatos, alguns médicos se ausentam da unidade durante o período de atendimento, o que acarreta o atraso das consultas.

“Em visita ao local, comparamos a escala médica com os atendimentos e, para fins de fiscalização, solicitamos informações do Poder Executivo”, destaca o vereador.

No requerimento, Gualter solicita o envio de relação de agendamentos realizados e atendimentos concretizados no dia 2 de junho de 2022 pelos médicos do Núcleo de Especialidades, prefeitura, Hera/Hygea e Cismetro. Requer ainda a relação atualizada da demanda represada de consultas por especialidades da prefeitura e Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão ordinária de quinta-feira (9).