Massa de ar frio faz temperatura cair em SP nos próximos dias

Fim de semana, em que será comemorado o Dia dos Namorados, deve ser gelado em estados do Sul e Sudeste, segundo a Climatempo

Apesar de a semana ter começado com tempo estável, uma nova massa de ar frio que vem do litoral paulista deve derrubar a temperatura no estado de São Paulo pelos próximos dias. Com o fenômeno, a temperatura deve ficar abaixo dos 20°C, principalmente no fim de semana, com mínimas de até 11°C, de acordo com a Climatempo.

No sábado (11), uma frente fria que estava no Sul do país avança em direção ao Sudeste e derruba a temperatura em São Paulo, por isso o frio será ainda mais sentido. A máxima não deve passar de 16°C e há previsão de garoa de manhã e à noite.

O domingo (12), Dia dos Namorados, será gelado e com temperatura baixa em vários municípios de São Paulo. Não há previsão de chuva, mas a temperatura oscila entre 11°C e 20°C.

A nebulosidade começou a se formar nesta terça-feira (7). Entretanto, durante a tarde a presença do sol ainda será notada. No município de Presidente Prudente, na região do Vale do Ribeira e na divisa de São Paulo com o Paraná deve chover durante a noite.

No litoral e na Grande São Paulo, a nebulosidade aumenta entre o fim da tarde e o começo da noite, mas com possibilidade apenas de chuviscos.

Sul registra novos recordes de temperatura mínima

A segunda semana do mês de junho promete terminar com temperaturas mais baixas e novos recordes podem ser registrados em alguns estados do Sul do Brasil. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima ou madrugada e tarde mais frias.

Nas áreas altas de Santa Catarina, as temperaturas voltam a se aproximar dos 10 °C. O sábado (11) será frio e gelado, com temperatura abaixo de 0 °C entre o sul do Paraná e o norte do Rio Grande do Sul. Os valores podem ser expressivos nas áreas de serra do Sul do Brasil.

O risco de geada ampla aumenta na manhã do domingo (12) no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo. As tardes também serão frias na região da zona da mata mineira, no estado do Rio de Janeiro, na Grande São Paulo e no interior paulista. Em Rondônia e no Acre, o amanhecer será bem frio, o que é atípico nesta época do ano.

O inverno começa, astronomicamente, às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até as 22h40 do dia 22 de setembro.