Silvio Dourado pede informações sobre empresas de inovação do município

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre Número de Inscrição e Registro de Empresa (NIRE) na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do cadastro de empresas de inovação no município.

No documento, o parlamentar pede dados para complementar a resposta do requerimento nº 170/2022, de sua autoria. Segundo Dourado, as informações são necessárias para uma melhor visualização e aprofundamento dos estudos na área, tanto no âmbito do Projeto Inova Americana como no Fórum Permanente de Inovação Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal.

“É necessária a obtenção de mais informações, capazes de identificar quais são essas empresas, possibilitando-se um mapeamento do segmento econômico inovativo em nosso município”, frisa o autor, mencionando que na resposta ao requerimento 170/2022 a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Fazenda, informou a quantidade de empresas sediadas na cidade com atividades relacionadas à inovação, agrupadas por CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário na sessão ordinária de quinta-feira (9).