Caso chegou à investigação após denúncia das mães das vítimas
Um homem de 59 anos, acusado de estuprar suas próprias netas, atualmente com 15 e 18 anos, foi preso na capital paulista, após investigações da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, cidade onde os crimes teriam ocorrido. A prisão, efetuada na última quarta (8), foi divulgada hoje (14), pela Polícia Civil santista.
A polícia disse que abriu uma investigação há pouco mais de duas semanas, em 29 de maio, após a mãe da vítima de 18 anos denunciar o homem. “No dia seguinte, a genitora da menor também registrou ocorrência”, disse a Polícia Civil.
Na denúncia, afirmou o órgão, uma das vítimas disse que foi abusada pelo avô durante sete anos. “Foi informado pelas vítimas que o homem teria praticado conjunção carnal com as netas. Vários outros atos libidinosos eram praticados desde quando elas tinham 13 anos e 8 anos, respectivamente”.
A Polícia Civil afirmou que uma investigação realizada após as denúncias “apontou para a prática dos crimes pelo suspeito”. O Judiciário, então, determinou a prisão preventiva do homem, mas ele havia desaparecido de sua residência, no bairro Macuco, em Santos.
Descobriu-se que o acusado estava escondido no bairro da Liberdade, na região central de São Paulo. Após os investigadores de Santos informarem a localização do homem a uma equipe do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) ele foi preso.
O suspeito vai responder por estupro e estupro de vulnerável, disse a Polícia Civil. O órgão não informou a identidade do acusado.