Fim de semana terá Maracatu Estação Quilombo no Centro e no Jardim da Paz

A Estação Cultura de Americana recebe, neste sábado (18), o grupo de maracatu de baque virado “Maracatu Estação Quilombo“, para um dia de atividades culturais e gratuitas apresentadas em contrapartida da aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura. No domingo, o grupo estará na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz.

As atividades, nos dois dias, serão comandadas pelo Mestre Chacon Viana, membro da Nação Porto Rico e Babalorixá do Ylê Axé Oxóssi Guangoubira.

No sábado, na Estação Cultura, a programação terá início às 9h, na gira com o Mestre, até às 11h. À tarde, das 15h às 17h, será a vez da oficina com o Mestre, ainda na Estação Cultura.

Já no domingo, a Praça da Fraternidade recebe o cortejo de encerramento, das 10h às 11h.

“A Secretaria de Cultura e Turismo preza por oferecer oportunidades às mais diversas expressões artísticas e temos o cuidado de programar os eventos não só na área central como nos bairros, levando as manifestações culturais para perto do público”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Americana.