Câmara realiza quarta reunião do Fórum Permanente da Saúde nesta quarta (22)

A Câmara Municipal de Americana realiza na quarta-feira (22) a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a quarta reunião do Fórum Permanente da Saúde, instituído pelo Decreto Legislativo nº 960/2021, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL). A reunião é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (NET canal 8, site oficial e redes sociais).

O fórum reúne representantes de diversos segmentos da sociedade para debater temas e buscar soluções conjuntas nas esferas pública e privada para a saúde pública do município. Durante a quarta reunião, os participantes irão dialogar sobre temas relacionados a arboviroses – doenças causadas por vírus transmitidos principalmente por mosquitos, como dengue, zika e Chikungunya.

O tema foi definido após a terceira reunião do grupo, ocorrida em março. Segundo o vereador Silvio Dourado, idealizador do Fórum, o assunto é pertinente ao momento vivido no município atualmente. “Estamos vivendo muitos casos de dengue, aumento de Covid e Chikungunya, dentre outras. É importante o diálogo para que possamos entender melhor sobre o assunto e levar esse entendimento à população e evidenciar as ações de soluções que estão sendo realizadas e o que é possível fazermos para combatermos as arboviroses”, comentou.

A quarta reunião do Fórum acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da NET, site oficial e redes sociais. A população pode participar com mensagens, dúvidas e sugestões presencialmente ou através do e-mail [email protected]sp.gov.br

O Fórum

O Fórum Permanente da Saúde tem como objetivo reunir informações, promover debates e realizar estudos a respeito da situação da saúde em Americana e elaborar, discutir e propor iniciativas legislativas ao setor, identificando problemas e traçando sugestões de planos de ação ao Poder Executivo.

O grupo de trabalho realiza encontros periódicos, a cada três meses, para levantar as necessidades em comum dos diversos segmentos envolvidos. “Grandes são as demandas da saúde, então pretendemos conversar sobre as realidades de cada setor e unir as competências”, destacou o parlamentar.

Participam do Fórum representantes da Câmara Municipal, secretaria municipal de Saúde, Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Conselho Municipal de Saúde de Americana, Associação Paulista de Medicina, hospitais particulares e planos de saúde, universidades e convidados.

Para mais informações sobre o Fórum Permanente da Saúde, acesse a página especial no site da Câmara: http://www.camara-americana.sp.gov.br/Paginas/ForumPermanentedaSaude.