Thiago Martins apresenta projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Projeto Vida Especial Americana

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PSDB), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei que declara de utilidade pública municipal a Associação Projeto Vida Especial Americana.

Na proposta, o parlamentar destaca que a entidade iniciou os trabalhos há mais de vinte anos com um grupo de voluntários que desenvolviam diversas ações para arrecadar fundos para a compra de cadeiras de rodas adaptadas, próteses, órteses e fraldas.

“O projeto existe há mais de vinte anos e em 2020 se concretizou como associação registrada. A sua idealizadora, Silvia Sales Claro, é uma cidadã americanense que sempre se preocupou com o bem-estar das crianças e jovens com deficiência. Ao longo de todos esses anos, com os eventos promovidos pelo projeto, foram doadas milhares de cadeiras, camas hospitalares e outros equipamentos para crianças e jovens de nossa cidade”, afirma Martins.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.