Marcos Caetano discute programas de interesse social com secretário de Habitação

O vereador Marcos Caetano (PL) reuniu-se nesta segunda-feira (20) com o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto, em busca de informações a respeito de programas habitacionais de interesse social.

Durante a reunião, o parlamentar questionou se há novos programas em desenvolvimento ou em execução no município e destacou que famílias têm procurado o gabinete para saber se o município vai realizar programa de casas populares ligado ao governo do estado como ocorrido anteriormente por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Marcos Caetano mencionou o programa “Nossa Casa”, criado pelo Decreto Estadual nº 64.419/19, que prevê a parceria das três esferas de governo (estadual, municipal e federal), em conjunto com a iniciativa privada, para a viabilização de empreendimentos voltados para a habitação de interesse social.

“Essa parceria possibilitará que famílias de baixa renda adquiram sua casa própria a preços abaixo do mercado e de forma mais acessível. É importante para o município, uma vez que há muitas pessoas em busca de projetos habitacionais que sejam oferecidos em parceria na cidade”, comentou o parlamentar.