Prefeito Luiz Dalben participa de reunião do Conselho da RMC sobre investimentos do DER em obras na região

Dalben, que é vice-presidente do Conselho da RMC, destacou recuperação de vicinais além de apoiar demandas regionais em infraestrutura

O prefeito Luiz Dalben participou nesta terça-feira (21) da reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), do qual é vice-presidente, no Campus I da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas.

O encontro foi aberto pelo reitor da universidade, o professor Dr. Germano Rigacci Júnior, que discursou sobre o tema “A PUC Campinas e a sua contribuição para os municípios da RMC frente aos desafios da gestão pública”.  Na ocasião, foram apresentados projetos desenvolvidos na Universidade, como os levantamentos do Observatório da PUC, e o Programa Mescla, Hub de Inovação da instituição.

Na sequência, representantes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem)  explanaram sobre os investimentos estaduais já realizados na região, ao todo mais de R$ 680 milhões pelo programa de recuperação de estradas vicinais. Foi apresentado ainda um balanço  das obras em andamento, bem como divulgada a data para liberação de novas fases – a fase 7 será anunciada até o dia 25 deste mês e a 9 logo após as eleições.

A secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andréa Lizun, apresentou as iniciativas adotadas no município voltadas ao bem estar de pessoas na melhor idade responsáveis por conquistar para a cidade o “Selo do Idoso’.

Já o assessor da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Paulo Delgado, dissertou sobre as “Unidades Regionais de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento sanitário”, dentro do contexto do Novo Marco Regulatório do Saneamento. No encerramento, Adelmo Emerenciano e Luiz Baggio apresentaram tópicos relacionados à “Arbitragem na Administração Pública”.

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento da RMC e pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), coordenado pelo diretor-executivo, Benjamim Bill Vieira de Souza, a reunião contou com a presença do deputado estadual Dirceu Dalben, de prefeitos e outras autoridades regionais.

“Essa reunião foi muito importante para que os prefeitos pudessem expor suas demandas de infraestrutura aos representantes do DER, além de agradecer ao governo estadual presencialmente pelas obras em andamento. A RMC foi uma das regiões mais privilegiadas do estado do ponto de vista do investimento realizado em recuperação de estradas. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer esse polo de inovação admirável que é o Mescla, desenvolvido pela PUC”, comentou o prefeito Luiz Dalben.