Integrantes da Saúde foram à Câmara Municipal falar sobre a dengue

Representantes da área da saúde de Americana estiveram na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (22), para discutir a situação das doenças transmitidas por vetores (arboviroses), em especial a dengue, durante a 4ª reunião do Fórum Permanente da Saúde. A Secretaria de Saúde foi representada pelo secretário-adjunto Fábio Joner, que na ocasião também representou o prefeito Chico Sardelli.

Coordenada pelo vereador Silvio Dourado, a reunião contou com a participação do médico infectologista Arnaldo Gouveia Junior, do diretor da Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) Antônio Donizete Borges e do coordenador da Vigilância Ambiental, Antônio Jorge da Silva Gomes.

Durante a reunião foram explanados os números da dengue no município, as intervenções que vêm sendo realizadas no controle do mosquito Aedes aegypti, como a contratação de empresa para realizar aplicação de inseticida, bem como as parcerias que a Saúde firmou nos últimos meses com a CPFL, Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

“O encontro foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de apresentar as informações técnicas e levar especialistas experientes na área para discutir a situação das doenças transmitidas por vetores, sendo a dengue a que mais exige atenção e cuidados para Americana e região”, declarou Fábio Joner.

O Fórum Permanente da Saúde foi instituído por meio do decreto nº 960 de 2021, cuja autoria é do vereador Silvio Dourado.