Marcelo Fernandes é o novo presidente da ACIA

Após cerca de 26 anos, chapa de oposição ganha eleição da Associação Comercial e Industrial de Americana

O empresário Marcelo Fernandes é o novo presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). A chapa 2, encabeçada por Fernandes, obteve 155 votos dos associados na eleição realizada nesta quinta-feira (23). A chapa 1, ligada ao atual presidente Wagner Armbruster, obteve 106 votos. A ACIA não tinha chapa de oposição há cerca de 26 anos. A nova Diretoria Executiva foi eleita para o mandato 2022-2025.

“Uma conquista que mostra quando você coloca objetivos na vida, as coisas acontecem. Comecei como empacotador de supermercados e aos 24 anos abri uma empresa, ninguém da minha família tinha empresa, comecei a empreender, a participar das reuniões da ACIA, e quando ia na galeria de presidentes eu falava: ‘será que vou conseguir um dia?’ e hoje saímos vitoriosos, contra tudo e com muito trabalho”, declarou Fernandes ao TODODIA.

Fernandes afirmou que sua ideia de trabalho é ter uma gestão próxima do empresariado e do poder público, ouvindo associados e viabilizando mudanças no modelo de comércio de Americana.

“Quero trazer pessoas para motivar outras. Queremos nos aproximar do empresariado, ouvir as demandas e realizar o que for de interesse de todos”, disse.

Fernandes também destacou que seu objetivo é atuar em ações para comerciantes além da região central, em bairros como Antonio Zanaga, Praia Azul e Cidade Jardim, locais onde o comércio tem registrado crescimento.

“Só vamos crescer se tivermos um comércio forte, uma indústria forte, um prestador de serviço forte”, disse.

Fernandes é empresário e coordenador do Expodeps, feira de prestadores de serviços voltada para empresários realizada pelo Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços).

Empresário comandará a entidade pelos próximos três anos

marcelo-fernandes-eleicao-2022-300x207.jpgO empresário Marcelo Antonio Fernandes foi eleito presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). O mandato vai até 30 de junho de 2025.

O processo eleitoral ocorreu na sede da ACIA durante a tarde e noite desta quinta-feira, e a apuração ocorreu logo após o fechamento da urna. Estavam aptos a votar todos os associados com pelo menos 18 meses de filiação e com suas obrigações estatutárias em dia. Além de Fernandes, outros sete empresários compõem a nova diretoria executiva, além de cinco diretores adjuntos e mais sete membros do Conselho Deliberativo (estes últimos com mandato de seis anos).

Confira a chapa completa:

chapa_2022-2025.png

Marcelo_Fernandes.jpg