Léo da Padaria solicita melhorias para entorno de escola estadual do bairro Chácara Letônia

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana três indicações nas quais solicita ao Poder Executivo a instalação de semáforo e a realização de ação “tapa-buraco” em frente à escola estadual “Professora Maria Lúcia Padovani de Oliveira”, no bairro Chácara Letônia, na região da Praia dos Namorados. O parlamentar pede a construção de guias de calçada em toda a extensão da Avenida Comendador Thomaz Fortunato, onde fica a unidade de ensino.

Após visita à escola, Léo relata ter identificado situações que, segundo ele, precisam de intervenção rápida do poder público. Segundo ele, existe a necessidade da instalação de um sinal de trânsito em frente ao local devido ao fluxo intenso de veículos e a execução de melhorias no asfalto em frente à unidade de ensino, devido à existência de buracos.

Sobre a construção de guias, o autor explica que a benfeitoria é necessária para delimitar o espaço entre a calçada e o asfalto, auxiliando na passagem de água da chuva e proteção dos pedestres devido ao desnível com o asfalto.

“Em alguns trechos, inclusive, o asfalto está bastante deteriorado nas laterais devido ao constante acúmulo de água. Existe um alto fluxo de pedestres e motoristas pela proximidade da escola, sendo assim, a melhoria se faz necessária a fim de proporcionar mais segurança e bem estar à população”, comenta Léo.

As indicações serão relacionadas na pauta da sessão ordinária e encaminhadas à prefeitura para análise e atendimento.