Dr. Wagner Rovina pede explicações sobre mau cheiro na região do Pós-Anhanguera

O vereador Dr. Wagner Rovina (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre o mau cheiro na região do Pós-Anhanguera.

No documento, o parlamentar relata ter sido procurado por moradores questionando sobre o forte odor na região e destacando o desconforto dessas famílias com a situação. Segundo Dr. Rovina, essas pessoas desconfiam que a origem do problema pode estar em irregularidades cometidas por fábricas existentes no local em processos que envolvem produtos químicos.

“Vale ressaltar que o mau cheiro pode ser emitido através de intermitências cometidas, como eliminação e tratamento de dejetos, uso de produtos classificados como tóxicos. O mau cheiro está sendo rotineiro, com forte odor no período noturno, especificamente durante a madrugada. Portanto, é de extrema importância que uma averiguação seja efetuada, a fim de solucionar o problema e garantir o conforto e a qualidade de vida da população”, destaca o autor.

No requerimento, Dr. Rovina questiona se há denúncia e conhecimento do mau cheiro e, em caso positivo, pergunta quais são as medidas adotadas para amenizar o problema dos moradores da região do Pós-Anhanguera. Em caso negativo, questiona as providências que serão tomadas para solução o caso.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (30).