Um homem de 36 anos matou uma funcionária de 26 do Subway e deixou outra, de 24, ferida. O crime aconteceu depois de uma discussão sobre a quantidade considerada excessiva de maionese em seu sanduiche. O caso aconteceu no domingo 26, por volta das 18h30 (horário local), segundo informou a polícia da cidade de Atlanta, no Estado da Geórgia, nos EUA.
De acordo com Charles Hampton, o vice-chefe da polícia de Atlanta, o atirador disparou tiros de revólver contra ambas as funcionárias depois de não ter ficado contente com o lanche que havia pedido. “Houve algo errado com o sanduíche que o deixou tão chateado que decidiu descontar sua raiva nelas”, afirmou.
O dono da franquia Subway, Willie Glenn, informou aos repórteres que as vítimas eram irmãs, além de serem “funcionárias-modelo” mesmo com apenas três semanas de trabalho. “Parte meu coração saber que alguém tem a audácia de apontar uma arma e atirar em alguém por tão pouco quanto maionese em um sanduíche”, disse ele à emissora WSB-TV.
Famílias devastadas
A funcionária ferida segue em estado crítico no hospital. O filho dela de 5 anos estava dentro do restaurante no momento do crime. “Quero que o foco esteja na violência armada”, afirmou Willie Glenn. “Sim, é um sanduíche, mas, mais importante, alguém que não conseguiu resolver um conflito apenas indo embora, conversando… Decidiu agir em suas mãos, e agora temos famílias devastadas.”
Apenas em 2022, o Estado de Atlanta apresentou mais de 70 homicídios nos primeiros seis meses, um aumento de 19% em relação ao mesmo período em 2021. As informações são do Departamento de Polícia de Atlanta.
Revista Oeste