Dr. Daniel pede informações sobre dados do balanço financeiro anual da prefeitura de Americana

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre dados do balanço financeiro anual da prefeitura de Americana dos anos de 2021 e 2022.

No documento o parlamentar aponta que, em consulta ao portal da transparência no site da prefeitura, verificou que o balanço financeiro dos dois anos não está disponível. “Esses dados estão disponíveis no portal desde o ano de 2005. Diante da indisponibilidade das informações, gerou-se diversas dúvidas relacionadas às receitas orçamentárias do município dos anos de 2021 e 2022. Por conta disso, esbarramos na falta de informações no portal da transparência da prefeitura, encontrando dificuldades no exercício de fiscalizar as contas do Poder Executivo”, afirma.

Dr. Daniel pergunta no requerimento qual a receita orçamentária referente a 2021 vinculada aos seguintes itens: alienação de bens e ativos; Contribuição de Intervenção no Domicílio Econômico (CIDE); educação; saúde; trânsito; assistência social; regime próprio de previdência; royalties da exploração de petróleo e gás natural; e convênio com recursos ordinários.

O vereador pede ainda informações sobre aplicações financeiras de liquidez imediata e os investimentos e aplicações temporárias a curto prazo que a prefeitura possui, solicitando que sejam relacionadas todas as aplicações, por instituição financeira, demonstrando a rentabilidade mensal que possuem.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).