Sato company: exposição com acervo de ‘Jaspion’, ‘Kamen Rider Black’, entre outros acontece em São Paulo

Materiais estão em exposição no recém-inaugurado Museu Histórico da Imigração Japonesa

Na última quarta-feira (22), foi inaugurado em São Paulo, mais precisamente no bairro da Liberdade, o Museu Histórico da Imigração Japonesa. No nono andar, acontece uma exposição dedicada às influências culturais que o Japão teve no Brasil, desde a década de 1950 até os dias de hoje, através de mangás, cosplays e especialmente produções japonesas para cinema e TV.

A distribuidora Sato Company disponibiliza parte de seu acervo para a exposição, como raras edições de mangás, rolo 35mm da película original do filme Akira (1988), capacetes originais dos heróis das séries Cybercop (1988) e Kamen Rider Black (1987), action figures originais, armaduras de tokusatsu de Jaspion (1985), Jiraiya (1988) e Kamen Rider Black.

Imagem: Foto do Sato e do Egashi em frente a manequins dos herois.
Os licenciadores Nelson Sato e Toshihiko Egashira | Foto: Divulgação/Sato Company

Segundo a Sato Company, uma das armaduras originais de Jaspion, utilizada na série de TV, foi cedida pela Toei Company e em breve estará na exposição – no caso, é a mesma que esteve na CCXP 2019. Curiosamente, as armaduras que estão em exposição atualmente foram feitas pelos cosmakers Marcelo RobocopJunior LepardWagner Alves e Luciano Santana.

Para divulgar a exposição de tokusatsu no Museu, a Sato Company lançou dois vídeos nesta sexta (24) com a participação de Nelson Sato, CEO da distribuidora. Em um deles está Toshihiko Egashira, o primeiro licenciador de Jaspion e Kamen Rider no Brasil, nos anos 80 e 90. Veja:


Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – Centro de São Paulo

Visitação: terça a domingo, das 13h às 17h

Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); gratuita às quartas-feiras;

Mais informações: www.bunkyo.org.br/br/museu-historico