Definidas as atrações musicais do Festival Gastronômico – Edição Inverno 2022

Definidas as atrações musicais do Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Inverno 2022. O evento promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com patrocínio da Heineken, acontecerá nos dias 10 (domingo), 11 (segunda) e 12 (terça-feira) de julho, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, reunindo Soul Blues, The New Drunks, Sheila Canova e Banda, Grupo Alto Astral, CPK Rock Band e Banda SKA7.

Com entrada gratuita, Festival Gastronômico contará com 15 estabelecimentos, sendo Bohemio, Braza, Casa da Nonna Massas Artesanais, Cervejaria 3 Américas, Cheirinho de Bolo, Delícias da Fabi, Eu Amo Pastel Joel & Léia, Komboza House Espeto Bar, Lune Bar e Restaurante, Panificadora Buskpão, Restaurante Rancho da Linguiça, Sancta Cervejaria, Santa Bike, Simple Bar e Restaurante e Tutti Amici Pizzaria. Ao todo serão 15 opções livres e seis opções exclusivas (cinco vegetarianas e uma vegana), contendo pratos para pessoas com alimentação restrita (sem leite de vaca, ovos e glúten).

Haverá grande variedade dos pratos-chefe, como wings e lanche vegetariano (Bohemio), chicken fingers (Braza), talharim artesanal com almôndegas (Casa da Nonna Massas Artesanais), Pulled Pork Coleslaw (Cervejaria 3 Américas), bisquet com bacon e tradicional (Cheirinho de Bolo), batata recheada frango cremoso com bacon (Delícias da Fabi), burguer de costela e pastelito Sauce de queijo e catupiry (Eu Amo Pastel Joel & Léia), espetinho de carne (Komboza House Espeto Bar), gnocchi ao pomodoro (Lune Bar e Restaurante), lanche Seu Bento e pudim na lata (Panificadora Buskpão), lanche de linguiça com vinagrete e queijo (Restaurante Rancho da Linguiça), bolinho de malte carne bacon e bolinho de malte cabotiá (Sancta Cervejaria), contra-filet à parmegiana aperitivo (Santa Bike), panceta de rolo (Simple Bar e Restaurante) e fogazza aberta – calabresa com mussarela e fogazza aberta – brócolis (Tutti Amici Pizzaria).

Saiba um pouco mais sobre as atrações musicais:

Soul Blues

A Banda Soul Blues foi formada em maio de 2012 com a intenção de fazer um som afro-americano e afro-brasileiro. Após algumas mudanças de formação, se chegou à formação ideal com Ezequiel Braga (guitarra e voz), Pedro Henrique Braga, Rafael Mendes (baixo) e Guilherme Oliveira (bateria). Com o tempo o repertório da banda ficou mais focado em blues, soul e rock n’ roll. O repertório, além de composições próprias, possui versões e releituras de clássicos do Soul, Blues, e Rock n’ Roll de artistas como Rolling Stones, Raul Seixas, Cazuza, Eric Clapton, James Brown, Wilson Picket entre outros.

The New Drunks

Imagine um encontro de bardos celtas, punks subversivos e uma tripulação de piratas num pub irlandês: essa é a banda “The New Drunks”. Formada em 2017 no interior paulista por músicos que têm em comum o gosto pela cultura celta e irlandesa (além do bom e velho rock’n’roll), a banda já se apresentou diversas vezes em pubs e restaurantes da região. O grupo é formado por José Renato Giacobbe (voz principal, bandolim, banjo e, eventualmente, gaita), Bruno Maurício Iatarola (acordeão, flauta irlandesa e backing vocal), Luís Eduardo Defantti (baixo e backing vocal), Thyago Simões Bacchin – Txy (violão, guitarra e backing vocal), Felipe Rafael da Silva (violino e backing vocal) e Carlos Alberto “Betinho” Carucce (bateria e percussão).

Sheila Canova

Nascida no Paraná, cresceu sob as influências da música sertaneja. O incentivo familiar foi o grande trunfo para que este dom chamado canto se tornasse não apenas um hobby mas sim um trabalho profissional. Tendo o pai e o tio como primeiros professores passou a se dedicar mais a esta arte e hoje segue cantando e emocionando a todos ouvintes. Hoje, Sheila, além de se dedicar as apresentações, também trabalha em algumas composições que, em breve devem ser lançadas em todos os serviços de streeming. Títulos como “A Vida Continua” e “Me Espera Chegar” são o carro chefe de um álbum cheio de novidade regados de muito amor e carinho. Tem como referências Djavan, Ana Carolina, Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Cassia Eller, Chitãozinho e Xororó, Legião Urbana, Yasmin Santos, Bruno Mars, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jon Secada, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Amy Winehouse, entre outros.

Grupo Alto Astral

Com estilo predominante nos gêneros musicais de Samba e Samba de enredo, o Grupo Alto Astral trabalha com amplo repertório de músicas, em principal as antigas que marcaram época e que tocavam em rádio e na televisão e estão presentes nas memórias das pessoas que curtem um samba da antiga, além de alguns hits de MPB em estilo de samba. Há 25 anos consecutivos, o Alto Astral realiza apresentações e fez  várias aberturas de shows para artistas renomados do mundo artístico como Grupo Fundo de Quintal, Grupo Revelação, Jorge Aragão, Cantor Belo, Cantor Netinho de Paula, Grupo Sensação, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Grupo Sampa Crew, Grupo Clave de Azes e, no próximo dia 11 de setembro, para o conceituado grupo Sambô.

CPK Rock Band

Formada em Santa Barbara d’Oeste em 2018, CPK Rock Band tem um repertório voltado aos clássicos internacionais que marcaram época como Tina Turner, Led Zeppelin, Aerosmith, Journey, Creedence Clearwater Revival, Europe, Peter Frampton, Queen, AC/DC, Nirvana, entre outros. Desde então apresentou-se em Santa Bárbara e em diversas cidades da região, sendo formada por Dangelo Maciel Cardoso (baixista há 18 anos), Marcos Guarnieri (baterista há 17 anos) Júlio Cesar da Costa (maestro e tecladista há 19 anos), Jorge Maicon Dorta (guitarrista há 12 anos) e Rosangela Fracetto – Rosa (vocalista há mais de 30 anos).

Banda SKA7

A banda nasceu em 2013 em Santa Barbara d’Oeste e é formada por amigos que tocam juntos desde 2005. O nome é uma alusão real ao número de integrantes e a ideia principal é poder mesclar grandes clássicos do Rock, Pop, Reggae e até música instrumental em SKA. A banda executa covers de bandas como Paralamas do Sucesso, Skank, Cidade Negra além de alguns clássicos e atualidades internacionais. Seu repertório reúne os artistas citados acima, além de Los Hermanos, CPM22, Charlie Brown Jr., Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Glenn Miller, A-Ha, entre outros.

Serviço:

  • Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Inverno 2022
  • Dia 10 de julho, domingo, das 16 às 21 horas
    Shows com Soul Blues (17 horas) e The New Drunks (20 horas)
  • Dia 11 de julho, segunda, das 18 às 23 horas
    Shows com Sheila Canova e Banda (19 horas) e Grupo Alto Astral (21 horas)
  • Dia 12 de julho, terça-feira, das 18 às 23 horas
    Shows com CPK Rock Band (19 horas) e Banda SKA7 (21 horas)
  • Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama | Santa Bárbara d’Oeste/SP
  • Entrada gratuita

 

  • Roteiro Gastronômico
  • De 15 de junho a 9 de julho
    Diretamente nos estabelecimentos participantes