Dr. Daniel questiona aplicação de emenda parlamentar de R$ 200 mil na Saúde

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações do Poder Executivo sobre emenda parlamentar destinada para ações na área da saúde.

No documento, o parlamentar cita que participou de um encontro com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) em março deste e na ocasião foi firmado o compromisso de se destinar uma verba parlamentar de R$ 200 mil para Americana. Segundo Dr. Daniel, em reunião realizada em Nova Odessa o deputado confirmou a liberação dos recursos.

No requerimento, Dr. Daniel questiona como foi definida a aplicação da verba pela administração municipal e qual foram as prioridades apontadas à saúde de nossa cidade. Pergunta também se houve algum plano de trabalho da prefeitura para emprego da emenda parlamentar.

“A prioridade é a destinação dos recursos provenientes das emendas impositivas para ações na saúde porque é o segmento que mais carece de investimentos e que está diretamente relacionado à vida das pessoas”, afirma o vereador.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).