Fernando da Farmácia questiona possibilidade de construção de unidade de saúde no Parque Novo Mundo

O vereador Fernando da Farmácia (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre a possibilidade da construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no Parque Novo Mundo.

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro solicitam constantemente a criação de uma UBS na região. Atualmente, a população do Parque Novo Mundo é atendida pela unidade do bairro Vila Mathiensen, que também recebe usuários dos bairros Cidade Jardim, Jardim das Flores, Jardim dos Lírios e Jardim Nielsen Ville.

“Com o crescimento populacional do bairro e do seu entorno, é importante que haja aumento da infraestrutura pública em saúde para atender a demanda. Essa iniciativa é fundamental para garantir agilidade e eficiência dos serviços oferecidos pela atenção básica de saúde aos moradores do bairro. Serviços que são essenciais na prevenção de doenças e de encaminhamento para especialidades”, comenta.

No requerimento, Fernando pergunta se existe previsão para a construção de uma UBS no Parque Novo Mundo e, em caso de resposta positiva, quais recursos serão utilizados, o valor do projeto, a localização da unidade e prazo para início e término da instalação. Caso não haja previsão, questiona quais ações serão adotadas para que o serviço de atenção básica não seja prejudicado devido ao aumento da demanda do bairro.

O parlamentar pergunta ainda quantos moradores do Parque Novo Mundo foram atendidos na unidade responsável nos anos de 2019, 2020 e 2021.