Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa recebe inscrições para módulo básico de corte e costura

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com a Escola da Moda do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), está recebendo inscrições para o módulo básico do curso de corte e costura gratuito para moradores da cidade.

As aulas de qualificação profissional preveem a capacitação dos participantes, desde noções de costura básica às técnicas de costura para consertos, entre outras, visando a geração de renda para chefes de família da cidade.

“O foco é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social. É um curso muito importante, porque nossas empresas estão sempre procurando costureiros para contratar”, justificou o prefeito Cláudio José Schooder – que destacou “mais uma parceria muito importante com o Governo do Estado”.

Ao todo, são ofertadas 10 vagas. Os interessados devem procurar a sede do órgão, que fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro (no mesmo prédio que o Clube da Melhor Idade), em horário comercial, de segunda a sexta-feira, até o próximo dia 04 de julho para efetuar as inscrições. É necessário apresentar RG, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (contra a Covid-19).

Com duração de 60 horas/aula, o curso básico de corte e costura (módulo básico) tem início no dia 05 de julho. As aulas vão acontecer todas as terças-feiras, das 13h às 17h, sob a orientação da professora Beth Ramos. O término está previsto para o início de outubro.

“A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional cuja finalidade é garantir aos moradores a oportunidade de se qualificarem para obter uma renda. Nova Odessa vai oferecer esse curso aos novaodessenses que se enquadrarem nos requisitos dentro da proposta, que é atender com uma profissão as pessoas carentes do município em situação de vulnerabilidade social”, disse a presidente voluntária do Fundo Social de Nova Odessa, Rose Miranda.

Para ela, é de grande importância ofertar cursos gratuitos de capacitação profissional aos moradores da cidade. “Nosso Fundo Social de Nova Odessa tem buscado ampliar o leque de opções à população. Estamos com 10 vagas para quem deseja aprender esse ofício – que é o corte e costura. O profissional de costura é sempre muito procurado, seja para um conserto de uma peça, seja para trocar um zíper ou pregar um botão, enfim, é uma profissão que está sempre na moda. Queremos com essa qualificação em corte e costura básico garantir mais oportunidades aos novaodessenses”, finalizou presidente do Fundo.