Bolsonaro lidera corrida presidencial em SP, aponta nova pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou um novo levantamento nesse domingo (3). Os dados mostram o presidente Jair Bolsonaro (PL) na liderança das intenções de voto em São Paulo, com 39,7%. Na sequência, surge o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 36,4%.

Na última pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em maio, Bolsonaro aparecia com 39,1% das intenções de voto em São Paulo e Lula com 35%. Esse é o cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores.

A pesquisa espontânea, por sua vez, não foi realizada pelo instituto. No formato em questão, os nomes políticos não são apontados. Cabe ao eleitor expor em quem pretende votar, sem consulta prévia da lista disponível com os pré-candidatos.

Ainda de acordo com o Paraná Pesquisas, no eleitorado de São Paulo, Bolsonaro tem mais votos entre os homens (47,7%), enquanto Lula tem maioria entre as mulheres (41%).

Ao apontar para o segmento religioso, os que se dizem católicos estão divididos ente Lula e Bolsonaro, com uma inclinação para o atual mandatário.

Já entre os eleitores evangélicos de São Paulo, a maioria (48,8%) declara que vai votar em Bolsonaro. O presidente continua sendo o presidenciável favorito entre o público cristão.