Silvio Dourado propõe inclusão de musicalização e empreendedorismo na educação municipal

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na quinta-feira (30) com o secretário municipal de Educação, Vinícius Ghizini, para discutir a inclusão das disciplinas de musicalização e empreendedorismo nas atividades extracurriculares da rede pública municipal de ensino. A ideia é que elas sejam ministradas por professores de educação básica 2. De acordo com o parlamentar, o secretário se comprometeu a analisar a viabilidade da proposta.

“Acredito que, se implantado, será um grande avanço aos alunos da rede básica, pois a musicalização é muito abrangente e pode auxiliar de várias maneiras como na coordenação motora, disciplina, raciocínio e cultura, entre outras”, afirmou o parlamentar.

Segundo Dourado, também foi debatida a implantação de um centro infantil de educação no trânsito, com o objetivo de formar, orientar e conscientizar os alunos sobre a legislação de trânsito.

Sobre o programa “Saúde nas Escolas” , de acordo com o parlamentar, estão sendo verificadas agendas para o acompanhamento do projeto junto à secretaria municipal de Educação. “O programa é uma parceria firmada entre a Faculdade de Americana (FAM) e o Poder Executivo, intermediada pelo nosso mandato, e visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos”, destacou Dourado.